2º Festival Dança Criança começa nesta quinta-feira, 19

0
93

De 19 (quinta-feira) a 21 (sábado) de outubro, acontecerá a segunda edição do Festival Dança Criança, realizado pelo Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, com atividades no Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, s/nº, Centro, zona sul), e nos Centros de Convivência da Família (CECFs) Padre Pedro Vignola (rua Gandú, nº 119, núcleo 8, Cidade Nova, zona norte) e Magdalena Arce Daou (avenida Brasil, s/nº, Santo Antônio, zona oeste).

A programação, que inicia às 9h, nos dias 19 e 20, e às 18h, no dia 21, conta com oficinas, palestras e apresentações de dança clássicas e populares.

Foto: Divulgação/SEC

De acordo com Baldoino Leite, coordenador de Dança do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, o objetivo do festival é proporcionar outras vivências aos alunos do núcleo e um melhor aproveitamento dos espaços. “As crianças poderão aproveitar e conhecer todo o nosso núcleo, que é bem grande. Com as oficinas e palestras, elas terão uma visão mais ampla do fazer dança. Queremos abrir um leque de possibilidades para que possam prosseguir na dança como arte”, afirmou.

Foto: Divulgação/SEC

Na programação educacional serão oferecidas a oficina “Jogos e brincadeiras na criação da dança”, com a professora Elisandra Magalhães; a palestra “Ansiedade e administração do tempo na perspectiva da arte”, com Karen Abdalla, e a oficina “Dança criativa”, com a professora Ana Mendes.

Apresentações artísticas – Na programação de espetáculos, serão apresentadas as coreografias trabalhadas pelas crianças durante todo o ano: “Joanas”, “Bicharia”, “Um lugar”, “Vamos pular”, “Circo Chegou”, “A Bela e a Fera”, “A bola”, “Trevo de quatro folhas”, “Piruetas”, “Hairspray – Em busca da fama”, “Sleep now”, “Chapéu coco”, “Dançando carimbó”, “Como crianças”, “João e Maria”, “Essencialmente necessário”, “Bonecas de pano”, “Um bom amigo”, “De volta aos anos 60”, “Pastorzinho”, “Chorinho do Brasil”, “Brasilidade”, “Adiemus”, “Tá na hora da alegria”, “Razão de viver”, “A lenda do guaraná”, “Chopinianas” e “Momentum”.

Foto: Divulgação/SEC

“Queremos que as crianças se sintam à vontade nas apresentações para que possam vivenciar melhor a experiência em outros palcos”, afirma Baldoino.

Para mais informações sobre essas e outros ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Cultura do Amazonas, acesse o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br), ou confira os perfis do órgão nas redes sociais Facebook (facebook.com/culturadoamazonas), Twitter (@SEC_Amazonas) e Instagram (@secretariaculturaamazonas).

PROGRAMAÇÃO

Dia 19, quinta-feira
9h – Oficina “Jogos e brincadeiras na criação da dança”, com a professora Elisandra Magalhães
Local: Centro de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola

10h30 – Apresentações das coreografias “Joanas”, “Bicharia”, “Um lugar”, “Vamos pular” e “Circo Chegou”
Local: CECF Padre Pedro Vignola

18h – Apresentações das coreografias “A Bela e a Fera”, “A bola”, “Trevo de quatro folhas”, “Piruetas”, “Hairspray – Em busca da fama”, “Sleep now”, “Chapéu coco” e “Dançando carimbó”
Local: Teatro da Instalação

Dia 20, sexta-feira
9h – Palestra “Ansiedade e administração do tempo na perspectiva da arte”, com Karen Abdalla
Local: Sala de leitura do CECF Magdalena Arce Daou

9h – Oficina “Dança criativa”, com professora Ana Mendes
Local: Sala de dança do CECF Magdalena Arce Daou

10h30 – Apresentações das coreografias “Joanas”, “Como crianças”, “João e Maria”, “Essencialmente necessário” e “Circo chegou”
Local: CECF Magdalena Arce Daou

18h – Apresentações das coreografias “Bonecas de pano”, “Um bom amigo”, “De volta aos nos 60”, “Pastorzinho”, “Chorinho do Brasil”, “Brasilidade” e “Adiemus”.
Local: Teatro da Instalação

Dia 21, sábado
18h – Apresentação das coreografias “Tá na hora da alegria”, “O circo chegou”, “Razão de viver”, “A lenda do guaraná”, “Joanas”, “Chopinianas” e “Momentum”.
Local: Teatro da Instalação

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/2o-festival-danca-crianca-comeca-nesta-quinta-feira-19/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta