Turistas na Praça da Liberdade (foto: Peta Cid)

Na terça-feira, 06 de junho, encerrou-se a temporada de navios transatlânticos que aportaram em Parintins desde o mês de outubro de 2016. No total, foram 20 cruzeiros, trazendo para a cidade turistas de todas as regiões do mundo.

(Foto: SECOM)

A temporada foi finalizada com a chegada do navio Seven Seas Navigator, que desembarcou mais de 700 turistas no município nesta terça. Com a chegada do navio, a temporada completou o quantitativo de 20 mil turistas visitando Parintins durante toda a temporada de transatlânticos. Durante a estação de cruzeiros, a Prefeitura deu todo o apoio logístico para que os excursionistas fossem recepcionados da melhor forma possível.

A Comissão Organizadora do Festival de Parintins reuniu na manhã desta quarta-feira com a Secretaria de Estado de Segurança, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, Guarda Municipal e Empresa Municipal de Trânsito e Transportes para iniciar a elaborar o plano de segurança do evento folclórico. O principal intuito do encontro foi discutir como ocorrerão as operações de segurança no período festivo onde todos os órgãos presentes serão integrantes das ações.

(Foto: Peta Cid)

Um Plano de Ação que contempla o abastecimento da cidade para o período do 52º Festival Folclórico de Parintins está sendo finalizado pela Secretaria de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (SEMPA) para atender a demanda da população de Parintins e os visitantes que virão prestigiar a maior festa popular do Amazonas. De acordo com o secretário da pasta, Edy Albuquerque, a Sempa faz parte da comissão criada pelo prefeito Bi Garcia que trabalha todas as ações que visam organizar e preparar a cidade para o evento.

(Foto: SECOM)

Em cinco meses de administração, a Prefeitura de Parintins, através da Secretaria de Assistência Social, registrou mais de cinco mil atendimentos no plantão social. Os atendimentos compreendem a serviços suplementares e provisórios prestados aos cidadãos e famílias em circunstâncias de nascimento, morte, vulnerabilidade temporária e calamidade pública. O plantão social é regido pela Lei Federal nº 8.742, de 07 de dezembro de 1993. Os benefícios oferecidos através do programa integram as ações do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

SECOM

Comentários

comentários

http://www.ojornaldailha.com/20-mil-turistas-visitaram-parintins-na-temporada-de-transatlanticos/

SEM COMENTÁRIO