A Samsung instalou o primeiro ecrã de cinema 3D LED num cinema na Suiça.

Os filmes 3D nos cinemas não têm a mesma qualidade dos outros filmes 2D já que os projetores têm algumas limitações. Tendo isto em conta a Samsung instalou no cinema Arena Cinemas Silhcity, em Zurique um ecrã de 10 metros que eliminará as desvantagens que os projetores apresentam.

É prometido pela Samsung que este ecrã tem 10 vezes mais brilho que os projetores, resolução 4K com uma qualidade de imagem constante e suporte a vídeo HDR. Já nos tradicionais projetores a qualidade é mais baixa, estando a resolução dependente do local onde o espetador se senta.

Outra das vantagens deste ecrã, principalmente para os cinemas, é que já não é preciso ter o local para o projetor podendo a sala ser remodelada, dando origem a mais lugares.

A tarefa da Samsung para convencer os cinemas a usar este novo ecrã não será fácil, ideia reforçada pela pouca utilização do ecrã 2D LED de cinema da empresa. Apenas está instalado em três cinemas em todo o Mundo.

Enquanto os cinemas forem tendo espetadores com os tradicionais projetores não é provável que as vendas do ecrã de cinema 3D LED sejam muitas. A exceção poderá ser um ou outro local que seja renovado e que apostem em melhorar as condições para os clientes.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/1o-ecra-de-cinema-led-3d-da-samsung-na-suica/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta