O nacional Ronald Lavareda de Lima, vulgo “Silinho”, 25 anos de idade, que fugiu na manhã de ontem da Unidade Prisional de Itacoatiara durante o banho de sol, foi recapturado por policiais da Equipe Coruja sob coordenação pessoal dos Delegados Lázaro Mendes e Paulo Cesar Barros.

Silinho foi preso em flagrante no dia 5 dezembro do ano passado pela mesma Equipe Coruja pelo crime de homicídio, que  assumiu a autoria na delegacia e confessou também outro homicídio, crimes pelos quais estava preso na Unidade Prisional aguardando julgamento.

Após sua fuga, a Equipe de Investigação iniciou as buscas, tendo averiguado várias denúncias anônimas até localizar o mesmo e aproximadamente às 10:30h realizar o cerco da residencia onde o estava, com apoio de duas viaturas da Polícia Militar que cercaram as adjacências.

Silinho foi abordado pelos investigadores e delegados dentro da residência e ainda resistiu à prisão, tentando tomar a arma de um dos investigadores, porém foi dominado e conduzido para a Viatura da Polícia Civil, sendo encaminhado para à Unidade Prisional de onde havia fugido. Segundo o delegado Lázaro Mendes além dos crimes de homicídio, Silinho que é considerado de alta periculosidade também responde por tráfico, roubos e porte de arma de fogo.

Afirmou ainda o delegado que o apoio da Polícia Militar foi fundamental para o sucesso e que a Equipe Coruja da Polícia Civil vai continuar se esforçando para dar respostas rápidas à população de Itacoatiara!

Deixe uma resposta